Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ameaça de bomba é descartada em voo da Avianca que ia para Porto Velho

Revista não encontrou nenhum explosivo na aeronave, que saiu de Cuiabá

Um avião da empresa Avianca que partiu de Cuiabá, no sábado (27/9), às 21 horas no horário local, rumo a Porto Velho, precisou ser revistado devido à ameaça de bomba. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o avião pousou por volta das 22h50 na capital Porto Velho. Nenhum explosivo foi encontrado na aeronave, de acordo com o sargento Lúcio Heleno, da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

[SAIBAMAIS]O coordenador do Centro Integrado de Operações de Rondônia (Ciop), major Marques, detalhou que Polícia Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foram chamados para investigar a denúncia e analisar a situação da aeronave. Os trabalhos de revista duraram algumas horas, mas foram concluídos ainda na madrugada, por volta das 4h.

Segundo a empresa, a ameaça foi detectada a partir de uma ligação anônima feita ainda na noite deste sábado, em relação à presença de bombas no voo O6 6187, que levava 88 passageiros e cinco tripulantes. A Avianca, então, entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Polícia Federal para manter a segurança dos passageiros a bordo.


Logo que o avião chegou ao Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia, os passageiros tiveram que esperar cerca de 30 minutos a autorização da torre, para então começar a desembarcar, conforme a assessoria da Avianca.