Brasília e São Paulo ; Investigações preliminares de peritos indicam que o corpo do estudante Victor Hugo Santos não tinha sinais de afogamento. Ele foi encontrado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), no início da manhã de ontem. Victor Hugo estava desaparecido desde a madrugada de sábado, quando participou da festa de 111 anos do Grêmio Politécnico, que ocorria no Velódromo do Câmpus Cidade Universitária. A polícia não descarta hipóteses para a morte.
[SAIBAMAIS]O corpo de Victor, encontrado por atletas que remavam na raia esportiva, foi encaminhado ao IML Central de São Paulo por volta das 11h da manhã. De acordo com a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato, o corpo não apresentava sinais visíveis de afogamento, mas escoriações nos lábios e um edema no olho direito ; lesões que não justificam a morte. A polícia investiga a hipótese de ele ter sido agredido. Testemunhas relataram terem visto uma apanhando de seguranças na festa.
Leia mais notícias em Brasil
O estudante de design gráfico no Senac tinha 20 anos, morava em Osasco e havia ido à festa com quatro amigos, dos quais se separou por volta das 4h30 da manhã de sábado, dizendo que buscaria cervejas. A última vez que foi visto. Segundo nota publicada pela diretoria do Grêmio Politécnico, a festa seguiu as normas internas da USP e estava regularizada. Conforme Tony Feitosa, diretor operacional da COS Group, empresa que fez a segurança, ;não houve nenhuma ocorrência de briga ou agressão em que fosse necessário pôr alguém para fora;.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.