Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Águas de Chapecó e Presidente Getúlio (SC) terão o pagamento de benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial antecipado.
As duas cidades tiveram o estado de calamidade pública reconhecido no dia 30 de julho por conta de inundações e enxurradas. O pagamento dos benefícios foi antecipado para o primeiro dia útil de setembro de 2014 e enquanto perdurar a situação de calamidade pública. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Leia outras notícias em Brasil
Para pedir o adiantamento da renda, o segurado deverá formalizar a opção no próprio banco em que recebe o pagamento. O valor será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros.
A opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível durante 60 dias, no período de 30 de setembro a 28 de novembro de 2014. Aqueles que assinarem o termo de opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Já os que o fizerem em um correspondente bancário terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.