Jornal Correio Braziliense

Brasil

Menino atacado por tigre em Cascavel (PR) defende o pai

Vrajamany, que perdeu o braço no incidente, disse que estava sozinho quando brincava com o animal




O menino que perdeu o braço depois de ataque do tigre do zoológico de Cascavel (PR) defendeu o pai das acusações de ter sido imprudente ao deixá-lo brincar com o animal. Vrajamany Rocha, de 11 anos, disse que saiu correndo na frente do pai, Marcos do Carmo Rocha, ao se dirigir à jaula do tigre. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e pode responsabilizar o pai do garoto pelo incidente.

;Meu pai ainda tinha ficado lá para trás, eu estava sozinho;, disse o menino ao Fantástico, da Rede Globo. Ele disse que saltou na grade da jaula para atrair o tigre, que se afastava do menino. ;Não é culpa dele (do pai). Eu que coloquei a mão lá;, afirmou Vrajamany, que estava em área proibida do zoológico. O incidente ocorreu em 30 de julho.

[SAIBAMAIS]

À polícia, o pai disse que não viu o menino na área proibida. O menino já está em casa e tenta se adaptar à nova realidade. ;Eu estou devagar para escrever;, disse Vrajamany, que se prepara para voltar à escola. De acordo com os pais, ele tem pedido para tentar fazer atividades como tomar banho sozinho: ;Porque eu quero voltar a fazer as coisas sozinho rápido, né?;.