Um homem morreu e dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (6/8) em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, onde cerca de 300 quilos de maconha, quatro veículos, um rádio comunicador, uma balança de precisão e um revólver .38 foram apreendidos durante operação contra o tráfico de drogas no Bairro Dom Almir.
De acordo com a Polícia Civil, a atividade ilícita de traficantes na região chegou ao conhecimento da delegacia local depois de denúncias anônimas serem feitas por moradores, que informavam que um homem chamado Rafael seria o comandante do tráfico no bairro. %u201CDiante desta situação, uma equipe de investigadores trabalhou para confirmar a prática criminosa dessas pessoas. Durante as atividades, recebemos outras informações e conseguimos confirmar o endereço de um dos criminosos%u201D, relatou o delegado Vitor Adriano Dantas.
Durante a madrugada de hoje, uma equipe policial foi até o local indicado pela investigação que seria uma espécie de depósito de drogas. A Polícia Civil entrou na residência e encontrou quatro veículos, sendo um deles uma Pick-Up carregada com 282 quilos de maconha. %u201CCom a nossa entrada tática, dois jovens saíram da casa e foram presos. Porém, o homem identificado como Rafael permaneceu no interior do local. Dois homens da nossa equipe entraram e anunciaram que se tratava de uma operação policial, mas o suspeito resistiu%u201D, disse o delegado.
De acordo com a polícia, o traficante reagiu à prisão e atirou duas vezes, dando início a uma troca de tiros. Ele foi atingido e morreu no local. Ainda dentro do imóvel, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. %u201CEnquadramos os dois presos por associação ao tráfico e comercialização de drogas. Os materiais encontrados foram apreendidos e os veículos também%u201D, completou o delegado.
A polícia não informou a origem da droga para não prejudicar futuras investigações. A dupla foi encaminhada para o Presídio de Uberlândia.