Delano Martins Coelho, de 36 anos, que pilotava o avião que caiu sobre uma casa em Balsas, no último domingo (3), já havia se envolvido em outros três acidentes aéreos, dois no Piauí e um em Nova Araguaína, no Tocantins.
Além da tragédia ocorrida em Balsas, o acidente de Nova Araguaína, em fevereiro deste ano, também resultou em morte: de uma criança de 8 anos. Na ocasião, a aeronave pilotada por Delano também atingiu uma residência.
[SAIBAMAIS]
Por causa do acidente da cidade tocantinense, Delano teria sido preso e até agredido por populares. Porém, o piloto foi solto após pagar fiança de cerca de R$ 3.700. Além da menina morta, duas crianças ficaram feridas.
Em Balsas
Uma pequena aeronave que seguia viagem para Teresina caiu na cidade de Balsas, no bairro Catumbi, matando cinco pessoas que estavam no avião. As vítimas eram uma mulher, o neto, a filha, o piloto e a esposa dele, que seguiam para a capital piauiense para uma transferência médica. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
No local onde o avião caiu, as pessoas que estavam na parte da interna da casa não sofreram ferimentos. O acidente aconteceu a 100 metros de uma tradicional feira da cidade.