O garoto de 11 anos atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná, teve o braço direito amputado até a altura do ombro, em uma cirurgia realizada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Ele está em observação na pediatria e não corre risco de morte. O estado de saúde da criança é estável.
O acidente aconteceu nesta quarta-feira (30/7). A criança foi vista por visitantes do zoológico em área proibida, colocando o braço por entre as grades do recinto do felino para acariciá-lo e alimentá-lo. Além disso, o menino corria de um lado para outro, deixando o animal irritado. A ação foi filmada pelas testemunhas.
Segundo informação publicada no site do governo de Cascavel, a equipe de cuidadores do tigre condena a ação da criança, que estressou o animal, e a atitude do pai, que "ignorou todas as placas de alerta de perigo e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira".
O zoológico voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (31/7) e o animal está em observação por veterinários. No momento, a administração do local se reúne com o secretário de Meio Ambiente.