O ator foi e com um cinto amarrado no pescoço na tarde dessa quarta-feira (30/7), no apartamento em que morava em São Paulo. Ele deveria ter ido buscar a filha na escola, mas não apareceu. Preocupada, a mulher acionou o amigo Adriano Silva - famoso por interpretar o personagem "Joselito" -, que foi até a residência de Fanti. Silva e o porteiro do edifício teriam arrombado a porta e encontrado o humorista morto, no banheiro.
Fausto tinha 35 anos, era casado e tinha uma filha. A principal hipótese de investigação das causas do suicídio, de acordo com a polícia, e a possível separação do casal. Segundo relatos informais, o humorista estava abalado pela iminente separação da esposa. A causa da morte só será determinada após exames necroscópico e toxicológico, que podem indicar se Fanti de fato perdeu a vida por asfixia, e se o humorista havia ingerido substâncias tóxicas.
O grupo do qual o humorista fazia parte se tornou conhecido com as esquets da dupla "Hermes e Renato", mas também emplacaram sucessos diversos, como o CD da banda Massacration, as novelas ;Sinhá Boça" e "O Proxeneta". Depois de uma longa temporada na MTV (1999-2009), em 2010 o grupo integrou o elenco do programa Legendários, de Marcos Mion, na Record.
Em 2015, iria ao ar a nova temporada da trupo, nos canais Fox. "O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Fausto Fanti", disse a emissora por meio de um comunicado oficial.