Uma operação da Polícia Militar (PM) na comunidade Jardim Ana Clara, em Imbariê, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou com a morte de quatro pessoas, após um confronto entre policiais e criminosos. Homens do 15; Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Caxias, estão reforçando a segurança no local por tempo indeterminado, segundo a PM.
A ação dos militares tinha como objetivo a retirada de barricadas colocadas por traficantes, para impedir o acesso à comunidade. Durante a operação, quatro pistolas foram apreendidas, além de uma quantidade de drogas ainda não contabilizada.
Desde sábado (26), a comunidade Santa Lúcia, em Parada Angélica, outro distrito de Duque de Caxias, também está ocupada por policiais do 15; BPM. De acordo com a PM, o batalhão recebeu denúncias de que no interior da favela havia pessoas mortas. Militares foram até o local checar a informação, mas não encontraram nada. Moradores também informaram à PM que bandidos armados estão circulando pelas ruas da comunidade.
Na operação em Santa Lúcia no último sábado, dois homens foram detidos e um adolescente apreendido. Sete motos, 1.690 pacotinhos de cocaína e uma pistola também foram apreendidos e um carro roubado foi recuperado.