O Templo de Salomão da Igreja Universal, inaugurado em São Paulo, tem causado uma repercussão na mídia comparável ao tamanho do novo centro religioso. A notícia chegou até aos jornais internacionais. O norte-americano New York Times disse que o templo é uma das maiores estruturas religiosas do país e "faz o icônico Cristo Redentor, que tem metade da altura (da nova construção), parecer um enfeite em comparação".
Com capacidade para 10 mil pessoas, ele é uma réplica do Templo de Salomão descrito na Bíblia. Foi construído na região do Brás, em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados, 74 mil de área construída, dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave. Por enquanto, o local passa por uma fase de testes, para analisar o impacto que terá no trânsito da região, e só é possível acessá-lo através de caravanas.
Ao total são 11 pavimentos, quase 56 metros de altura, sete metros subterrâneos (com 1,2 mil vagas de estacionamento), segundo informações fornecidas no site do templo. No local, também serão instaladas escolas bíblicas, estúdios de TV e rádio, auditório e apartamentos para hospedagem de pastores.
[VIDEO1]