Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14/7) pela Associação Brasileiraa Industria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) confirmou as expectativas positivas da entidade em relação à ocupação hoteleira durante a Copa do Mundo. A média de ocupação em todas as partidas atingiu 93,8%, chegando a 97,66% no jogo final, disputado ontem (13), no Maracanã, informou a Abih-RJ por meio de sua assessoria de imprensa.
[SAIBAMAIS]Os bairros com maior ocupação foram Ipanema e Leblon, com índice de 94,76%, Copacabana e Leme (93,37%) e Barra e São Conrado (91, 06%), todos na zona sul da cidade.
O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, informou que os hotéis cariocas apresentaram forte presença de torcedores sul-americanos, embora os norte-americanos tenham respondido pela aquisição de maior número de ingressos para o Mundial.
A pesquisa revela, ainda, que os hotéis cinco estrelas foram os mais procurados pelos turistas, mostrando ocupação de cerca de 98,15%, com taxa de 99,75% no final da Copa. Já nos estabelecimentos hoteleiros de três e quatro estrelas, a média geral ficou em 93,22% no período da Copa, atingindo 97,42% na partida final.