Jornal Correio Braziliense

Brasil

Brasileiros 'viram' alemães na torcida contra a Argentina neste domingo

Independentemente da rivalidade entre Brasil e Argentina, Marina afirma que torcerá pelo time europeu foi conquistada pela competência dos alemães em campo e pela simpatia dos jogadores

Na partida final da Copa do Mundo neste domingo (13/7), no Rio de Janeiro, entre a tricampeã Alemanha e a bicampeã Argentina, há brasileiros que vão torcer para os hermanos, mas a maioria vai engrossar a torcida do time europeu, levando em conta a antiga rivalidade entre o Brasil e o país vizinho.

;Final da Copa do Mundo: Brasil será Alemanha;, diz uma torcedora em sua página do Facebook, acompanhada por vários torcedores brasileiros, que manifestam a mesma intenção. Outros brasileiros confessam que são ;alemães desde pequenininhos; para torcer contra a Argentina. A estudante de direito Marina Alves lembra que cresceu considerando a Argentina rival do Brasil no futebol, mas reconhece que o país vizinho está jogando melhor que a seleção brasileira no Mundial.

Independentemente da rivalidade entre Brasil e Argentina, Marina afirma que torcerá pelo time europeu poque foi conquistada pela competência dos alemães em campo e pela simpatia dos jogadores. ;Eu gosto dos alemães, acho que eles têm carisma e jogam muito bem.;



Além disso, a equipe alemã conquistou muitos torcedores no Brasil ao demonstrar respeito pela seleção brasileira depois da vitória por 7 a 1 na semifinal, terça-feira (8/7) no Mineirão, em Belo Horizonte. ;Eles são lindos e educados. Sem dúvida, vou torcer pelos alemães, até por que não quero ver a Argentina tricampeã de jeito nenhum;, afirma a estudante Babriela Barbosa.

Por outro lado, há um grupo de brasileiros que quer ver a taça do Mundial ficar na América Latina. ;Essa rixa não faz sentido. Eles são nossos vizinhos, é claro que vou torcer para eles. Eu e toda a minha família;, defendeu Renato Lira, professor de educação física. Argentinos e alemães decidem a Copa do Mundo domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um dia antes, em Brasília, Brasil e Holanda enfrentam-se na disputa do terceiro lugar.