Jornal Correio Braziliense

Brasil

Torcedores cariocas não conseguem embarcar para BH por atrasos no aeroporto

Santos Dumont ficou fechado para decolagens por cerca de quatro horas

Por causa do nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont durante boa parte da manhã deste sábado (28), muitos torcedores não conseguiram embarcar para Belo Horizonte para assistir ao jogo entre Brasil e Chile. O saguão de embarque já estava com movimento normal por volta de 11h30, mas os painéis indicavam ;atraso meteorológico; para partidas e chegadas previstas para desde antes das 7h.

Com o ingresso para o jogo na mão, o economista Júlio Mendes ainda tentava embarcar. "Meu voo era para as 9h, mas ainda não tem previsão. Agora é ter paciência, não tem o que fazer", lamentou.

Outros desistiram do voo e voltaram para casa frustrados. Foi o caso do judoca campeão olímpico Flávio Canto. "Eu tinha antecipado o voo para as 9h, mas me falaram que o próximo só deve sair às 16h, então não adianta mais, uma tristeza né. Vou voltar para casa, fazer o quê?", lamentou.

O humorista Marcius Melhem foi outro que tinha ingresso e vai ter que assistir ao jogo pela TV. "Meu voo era às 9h, estou esperando alguma informação, parece que agora abriu o aeroporto para pouso, mas estou esperando informação, não sei que horas a gente consegue ir", afirmou.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o meio-dia, o aeroporto Santos Dumont tinha 40 dos 73 voos previstos atrasados, o que corresponde a 54,8 % do total. Pelo menos 19 voos foram cancelados no mesmo período.