Jornal Correio Braziliense

Brasil

Moradores da zona norte do Rio protestam após morte de criança em tiroteio

Seis ônibus foram depredados no protesto, segundo Sindicato das Empresas de Ônibus do Município

A morte de um menino, de 4 anos, durante confronto entre policiais e traficantes, motivou manifestação de moradores de Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Seis ônibus foram depredados nesta quarta-feira (25/6) no protesto, segundo Sindicato das Empresas de Ônibus do Município (Rio Ônibus). Durante a operação da Polícia Militar (PM) na região, houve confronto entre os policiais e traficantes. A criança foi atingida com um tiro na cabeça e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, mas não resistiu.

[SAIBAMAIS]Os manifestantes chegaram a interromper a circulação de trens da SuperVia, no final da manhã, no trecho entre as estações Barros Filho e Costa Barros, do ramal Belford Roxo. As composições apenas circularam entre as estações Central do Brasil e Barros Filho, além do trecho entre Belford Roxo e Pavuna, São João de Meriti. Às 14h, a circulação dos trens do ramal foi normalizada.


Em decorrência da operação policial, cinco estações da Linha 2 do metrô foram fechadas por questão de segurança. De acordo com a concessionária MetrôRio, o funcionamento nas estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Colégio e Coelho Neto foram normalizadas às 11h50.

A PM não divulgou mais detalhes sobre a operação na região.