Jornal Correio Braziliense

Brasil

MTST faz ato para pressionar votação de Plano Diretor em São Paulo

Cerca de 600 pessoas reivindicam que áreas hoje ocupadas sejam consideradas Zonas Especiais de Interesses Social

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem nesta terça-feira (24/6) uma caminhada da Praça da República até a Câmara Municipal, no centro de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, são cerca de 600 pessoas que querem pressionar os vereadores a votarem com urgência o Plano Diretor do município. Os sem-teto reivindicam que áreas hoje ocupadas sejam consideradas Zonas Especiais de Interesses Social (Zeis ) e sejam abordadas no Plano Diretor.



[SAIBAMAIS]Segundo Jussara Basso, do MTST, o ato de hoje é uma demonstração da revolta do movimento. ;A votação do Plano Diretor está sendo suspensa pela quarta vez. Hoje vamos para a Câmara e nossa decisão é não sair de lá até que o projeto seja votado;.

Além de manter parte dos manifestantes acampada no local, o movimento também pretende fazer uma ocupação por semana para pressionar a votação. ;Hoje foi a ocupação Porta do Povo, no Morumbi. Essa é uma demostração de que estamos vivos na luta. Enquanto o Plano Diretor não for votado, vão acontecer novas ocupações em São Paulo;.