Diário de Pernambuco
postado em 21/06/2014 19:52
Depois de colher cinco depoimentos, entre eles o do comandante do navio e de testemunhas oculares, a Polícia Federal de Pernambuco trabalha com a hipótese de suicídio na investigação sobre o caso do turista mexicano Jorge Alberto López Amores, de 29 anos.
Imagens das câmeras do navio mostram, ao longe, um ponto que seria o estrangeiro pulando do 15; andar do cruzeiro MSC Divina, na quarta-feira passada, nas proximidades do Cabo Calcanhar, Rio Grande do Norte. Esta manhã, a PF se pronunciou sobre o caso em entrevista coletiva concedida pelo assessor de comunicação Giovani Santoro, na sede da corporação, no Cais do Apolo, no Recife.
As testemunhas disseram que o turista teria pedido a um amigo que filmasse o salto e postasse nas redes sociais. Elas contaram ainda que o mexicano teria ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica desde a véspera do acidente. Na cabine que ele ocupava foram encontradas garrafas de bebidas mexicanas, como "El Peloton Del Muerte", com 97% de álcool, e ainda "Perla Blanca." Além disso, o hóspede havia consumido outras bebidas alcoólicas no bar do navio.
[VIDEO1]
Apesar dos indícios, a Polícia Federal não descarta a hipótese de homicídio. Também é bastante remota a possibilidade de o corpo da vítima ser encontrado em alto-mar. As buscas, no entanto, continuam sendo realizadas pelo Comando do 3; Distrito Naval por tempo indeterminado.
Os trabalhos estão cobrindo uma área de busca de cerca de 4 mil quilômetros quadrados nas proximidades do Cabo Calcanhar, Rio Grande do Norte. Estão envolvidos na operação um navio da Marinha, dois aviões da Força Aérea Brasileira e mais de 100 homens no mar e em terra, com apoio do Comando Naval do Nordeste e da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) e dos navios mercantes que passam pelo local e da comunidade marítima da região.