Jornal Correio Braziliense

Brasil

Torcedores argentinos e brasileiros brigam em Belo Horizonte

Ao menos uma pessoa foi detida e outra ficou ferida depois de uma briga entre torcedores argentinos e brasileiros na madrugada deste sábado, em Belo Horizonte, horas antes da partida entre Argentina e Irã no Mineirão, indicou a polícia

O incidente começou às 02h00 na praça Vasconcelos, em Savassi, tradicional bairro boêmio, segundo a Polícia Militar, citada pela imprensa local.Depois de vários minutos de confrontos, com torcedores discutindo e jogando garrafas uns nos outros - cenas registradas em vídeos disponibilizados na internet -, as forças de segurança chegaram com 18 veículos e lançaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão. A polícia divulgou que houve ao menos um detido, um brasileiro de 23 anos. Outro jovem, de 21 anos, ficou machucado, mas a gravidade dos ferimentos não foi divulgada.

Leia mais notícias em Brasil


Savassi é um dos pontos de encontros dos estrangeiros que estão na capital mineira para assistir o Mundial. As autoridades indicaram que seguiriam de perto o comportamento dos torcedores, depois do episódio de quarta-feira no Rio de Janeiro, onde mais de 80 chilenos sem ingresso foram detidos por invadir a sala de imprensa do Maracanã, antes da partida entre Chile e Espanha.