Já o limpador de vidro Michel Martins Santos saiu mais cedo do trabalho para conseguir entrar no local e ver o jogo pelo telão. ;Saí às 14h, trabalho aqui perto e consegui entrar tranquilo. É muito bom [ver o jogo aqui]. Há pessoas de outros países, descontração, tranquilidade, paz. A Copa é maravilhosa, acolhendo todo mundo, de todos os países. É assim que tem que ser, e é como o brasileiro é;, disse ele. A única reclamação de Santos foi com relação ao desempenho da seleção brasileira. ;Precisa melhorar;, acrescentou.
A vendedora Letícia da Silva Nogueira chegou cedo para ver o jogo no local, também pela primeira vez. ;Cheguei às 13h. Foi tranquila a entrada;, disse ela, e adiantou que pretende voltar ao local em outros jogos.
Já o torcedor Carlos Augusto Scaramello reclamou do jogo e também da Fifa Fan Fest. ;O Brasil não está convencendo. Nem no primeiro jogo;, disse ele, que pafrticipou da festa pela segunda vez. ;O que pecou foram os banheiros. Estava lotado, teve empurra-empurra [para entrar nos banheiros] e a polícia teve que intervir. São poucos banheiros;, falou ele. ;Mas está bem sinalizado, bem policiado. Os estrangeiros estão sendo bem recebidos;, acrescentou.
Segundo ele, o clima da Fifa Fan Fest hoje se deve a dois fatores: ;O povo de São Paulo é mais ameno e menos empolgado, mas o jogo não empolgou e o México esteve muito bem;.
Do lado de fora, antes da partida começar, houve confusão entre torcedores que desejavam entrar e policiais que impediram a entrada, devido à lotação. Garrafas de vidro foram arremessadas na direção dos policiais, que se protegeram com escudos e avançaram em linha para tentar conter as centenas de pessoas, que tentavam forçar a entrada. Minutos antes do início do jogo, a multidão que ainda esperava entrar se dispersou. Muitos deles ficaram na praça, em frente ao Theatro Municipal e bem próximo à Fifa Fan Fest, para tentar ver alguma coisa à distância.
O auxiliar de almoxarifado Henrique Lopes foi um dos torcedores que conseguiu entrar pouco antes da confusão que se instalou do lado de fora. Ele chegou às 15h com a namorada. "Quase fomos barrados. Foi por pouco, mas conseguimos entrar. Vi a confusão. Os policiais fizeram a linha de fechamento deles em cima da gente. Quase que a gente não entra;, falou ele.
Procurado pela Agência Brasil, o Comando de Policiamento da Copa confirmou a confusão no início do jogo, e disse que o problema ocorreu quando a capacidade da Fifa Fan Fest foi atingida, fazendo com que fosse necessária a atuação da polícia para conter a entrada de novos torcedores. Segundo o comando, objetos foram arremessados contra os policiais e foi necessária a utilização de gás para conter os manifestantes, já quando o jogo tinha sido iniciado. A polícia informou que a capacidade do local é de cerca de 30 mil pessoas. De acordo com a PM, foi a única ocorrência.