Mesmo com a mobilização de manifestantes e policiais na Praça Sete, o trânsito não está fechado. O tráfego flui bem no dois sentidos das avenidas Afonso Pena e Amazonas, porque os grupos estão nos quarteirões fechados.
Cerca de 20 homens do Batalhão Copa, da Polícia Militar, estão posicionados na Praça Sete. De acordo com o sargento Rodrigo de Souza, os policiais fazem um trabalho preventivo, para evitar o uso de armas brancas e explosivos como na Copa das Confederações. Os pertences dos manifestantes estão sendo revistados. Líquidos em garrafinhas também passam pela inspeção, pois podem ser inflamáveis.
;Estamos tentando identificar pessoas com apetrechos para uso violento, para já evitar o uso desse tipo de dispositivo, como bombas, pólvora, rojões e coisas do gênero;, explica o comandante o Batalhão Copa, o tenente-coronel Hércules de Paula Freitas. Segundo ele, até o momento nenhum material irregular foi apreendido. Ainda segundo o militar, o policiamento será reforçado também na área da Fan Fest, no Expominas, na Savassi, nas proximidades da Prefeitura e nos quarteirões fechados no entorno da Praça Sete.
Com informações do Estado de Minas