Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cônsul da Alemanha no Rio espera cerca de 15 mil alemães para Copa

Harald Klein acredita que, "se tudo correr bem", os jogadores e os torcedores estarão no Rio no início de julho

O cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Harald Klein, espera entre 15 mil e 20 mil alemães no Brasil durante a Copa do Mundo, cujo início ocorrerá amanhã (12), com a partida Brasil e Croácia, em São Paulo. ;Muitos viajam ao Nordeste para acompanhar o time nos jogos em Salvador, contra Portugal, em Fortaleza, contra Gana, e no Recife, contra os Estados Unidos;. Klein acredita que, ;se tudo correr bem;, os jogadores e os torcedores estarão no Rio no início de julho.

[SAIBAMAIS]Durante a Copa, os turistas e torcedores alemães estão convidados a acompanhar os jogos no quiosque Tor! (gol, em alemão), na praia do Leme, que o consulado está decorando com as cores da Alemanha e do Brasil. ;Lá faremos bolão, disputa de chute a gol, rodada de cerveja a cada gol, entre outras atividades;. Klein anunciou que haverá também festas nos dias 26 de junho, durante o jogo Alemanha e Estados Unidos, e no dia das quartas-da final, no Rio.



O cônsul-geral disse que os turistas alemães gostam muito da cidade maravilhosa, com destaque para as praias, o Pão de Açúcar, o Corcovado, a natureza, além dos próprios cariocas. ;Ficam apaixonados por Copacabana, pela caipirinha e pela picanha. Muitos apreciam a amabilidade dos brasileiros e a informalidade;. Entre os pontos negativos, Harald Klein salientou que os alemães ;não gostam nada do trânsito, dos engarrafamentos e, às vezes, dos problemas nos serviços, nos hotéis e restaurantes;.

Ele acredita que a seleção da Alemanha está preparada para estar entre as vencedoras nesta Copa. ;A Alemanha tem uma boa seleção, e todos esperamos uma boa apresentação no Brasil. A equipe tem uma mistura interessante de jogadores com experiência e talentos jovens. Depois de terminar duas vezes como terceiro [classificado] e uma vez como segundo, chegou o momento para mais;, comentou Klein.