O empresário Tarcísio João Schneider, de 48 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10/6) em um acidente de carro na BR-285, no Rio Grande do Sul. Ele era sobrinho do técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari. O desastre aconteceu por volta das 11h, na cidade de Passo Fundo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Celta que ela conduzia invadiu a pista contrária e foi atingido por uma carreta.
Dono de uma rede de estacionamento de carros, Tarcísio era filho de Cleusa Schneider, irmã do técnico Felipão. Segundo os relatos do local, o impacto da colisão foi tão forte que o carro foi parar fora da pista e ficou completamente destruído. O empresário morreu na hora. Ele deixa três filhos.
No último dia 27, logo depois de os jogadores da Seleção Brasileira terem se apresentado para treinamentos para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Felipão teve de deixar o local às pressas para o enterro de um cunhado, em Porto Alegre. Tarcísio é o segundo parente do treinador que morre em um período de 15 dias.
Por enquanto, a informação é de que o técnico permanece na Granja Comary. Na quinta-feira (12/6), o Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, no estádio Itaquerão, em São Paulo.