Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operário morre e outro fica ferido em obra da Linha 4 Sul do metrô no Rio

Consórcio informou que a vítima fazia parte da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra

Um operário morreu e outro ficou ferido em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (30/5) nas obras da Linha 4 do Metrô, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo Consórcio Linha 4 Sul, o acidente aconteceu pela manhã, na frente de serviço da Rua Gastão Baiana.

O consórcio informou que a vítima fazia parte da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra. O homem chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a nota divulgada pelo Consórcio Linha 4, a família da vítima está recebendo apoio e solidariedade.



O outro operário sofreu escoriações e não corre risco de vida. Depois de medicado, ele foi encaminhado à 13; Delegacia de Polícia, em Ipanema, para prestar depoimento. Testemunhas relataram que ouviram uma explosão. A polícia abriu um procedimento para investigar as circunstâncias da morte do funcionário nas obras da Linha 4 do Metrô Rio. Em nota, a Polícia Civil informou que ;foi acionada perícia para o local e os trabalhadores e administradores da obra serão chamados para prestar depoimento;.

No início deste mês de maio, uma cratera se abriu na Rua Barão da Torre, em Ipanema, assustando moradores de prédios que ficaram com rachaduras. Muitas residências ficaram sem luz, água e gás por mais de um dia. O Consórcio Linha 4 suspendeu as escavações. Segundo o consórcio, uma rocha se desprendeu e afetou outros blocos, que provocaram a descompactação do terreno. As escavações no local estão suspensas e só devem ser reiniciadas no final de julho.