A Polícia Militar (PM) cumpre mandado de reintegração de posse, desde as 6h desta quinta-feira (29/5), em um terreno ocupado por famílias sem teto no bairro Jardim São Luís, zona sul paulistana. De acordo com a corporação, cerca de 1,2 mil pessoas estão no local. Moradores colocaram fogo em pedaços de madeira para protestar contra a ação. Alguns barracos já foram destruídos e, até as 7h30, não havia registro de confronto com policiais.
[SAIBAMAIS]O terreno, que fica na Rua Nova do Tuparoquera, pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo estadual. As ruas, em torno da área ocupada, foram interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O bloqueio ocorre na Rua José Barros Magaldi, próximo às ruas Guilherme Valente e José Souza Aranha.
Na mesma região onde ocorre a reintegração de posse, na zona sul, um acidente complicou o trânsito. Duas pessoas se feriram. A CET informou que um ônibus, um carro e duas motos colidiram na Avenida Guarapiranga, perto da Rua Guilherme Valente. Com o bloqueio de duas faixas, as pessoas estão tendo que deixar ônibus e seguir a pé pelas ruas.