Jornal Correio Braziliense

Brasil

Integrantes do MTST protesta em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Grupo quer ainda que seja definida uma data para as votações do plano diretor do ordenamento territorial

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez manifestação na tarde desta quarta-feira (28/5), em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Os militantes saíram da Praça da República e fizeram uma passeata pelas ruas do centro até o local. Eles pressionam pela votação de emendas no plano de ordenamento territorial da cidade. Dentre as alterações demandadas pelo movimento destaca-se a mudança da destinação do terreno onde está a ocupação Copa do Povo, em Itaquera, zona leste paulistana.



O grupo quer ainda que seja definida uma data para as votações do plano diretor do ordenamento territorial. Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, a demora para a apreciação das propostas ;já está virando uma novela;. Uma comissão de integrantes do movimento foi recebida pelo presidente da Câmara, José Américo, e outros vereadores.

Apesar da manifestação ser pacífica, os portões do prédio foram fechados e a segurança reforçada pela Polícia Militar. A atitude foi criticada por Boulos: ;Nós viemos visitar a Casa do Povo e encontramos a porta fechada e escudos;. O movimento prevê outra reunião ainda hoje, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir a situação da ocupação Copa do Povo com a Caixa Econômica Federal e representantes da Viver Incorporadora, empresa proprietária do terreno.