Jornal Correio Braziliense

Brasil

Policiamento no Complexo do Alemão é reforçado após troca de tiros

Segundo a CPP, ao se aproximarem da Avenida Central, os policiais da UPP do Alemão, que acompanhavam a manifestação, foram alvos de disparos vindos do interior da comunidade

O policiamento foi reforçado no Complexo de Favelas do Alemão, na zona norte, após a troca de tiros entre militares e criminosos no início da noite dessa terça-feira (27/5). Um homem morreu e outro foi preso. A polícia prendeu Romário de Morais da Silva, de 22 anos, conhecido como Romarinho, por envolvimento com o tráfico de drogas na região em cumprimento a um mandado judicial, expedido pela 20; Vara Criminal do Rio.
Um grupo de moradores e mototaxistas do Complexo do Alemão fez uma manifestação ontem, por volta das 18h, na frente do quartel da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) por causa da prisão. O grupo seguiu pela Avenida Itararé, chegando a bloquear a via por alguns minutos. Um ônibus foi incendiado. Policiais dos batalhões da região (16; BPM e 22; BPM) conseguiram dispersar o grupo e liberar o trânsito.

De acordo com a CPP, ao se aproximarem da Avenida Central, os policiais da UPP do Alemão, que acompanhavam a manifestação, foram alvos de disparos vindos do interior da comunidade. Uma viatura da UPP Nova Brasília foi alvejada e um morador foi baleado no peito. Ele foi socorrido por policiais da UPP e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alemão, onde morreu, segundo a polícia. Outro morador também acabou ferido e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde dele é considerado estável. A Divisão de Homicídios está investigando a morte do morador.