Terminou no fim da manhã desta segunda-feira (26/5), o motim de presos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, que mantinham familiares retidos dentro das celas, desde a tarde deste domingo (25/5).
[SAIBAMAIS]De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a liberação ocorreu após a retomada das negociações com os detentos, com participação de representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos, juntamente com seus familiares.
A Sejap reiterou ainda, que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária. Os presos que não deixaram os parentes saírem entregaram lista de exigências neste domingo.
Lista de exigências
Os presos que mantiveram os familiares retidos nas celas, entregaram uma lista de exigências ainda neste domingo (25). Entre as solicitações, estavam o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores.