O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou à Justiça, nesta sexta-feira (23/5), denúncia contra os três suspeitos da morte do torcedor Paulo Gomes da Silva, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado de dentro do estádio Arruda, em Pernambuco, no dia 2 de maio.
Waldir Pessoa Firmino Júnior, 34, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30, e Everton Felipe Santiago Santana, 23, foram acusados pelo homicídio e por três tentativas de homicídios, já que outras três pessoas ficaram feridas no episódio. O primeiro a ser detido foi Everton Santana. Na ocasião, ele revelou a participação dos outros dois suspeitos no crime.
[SAIBAMAIS]O inquérito foi encaminhado para a 2; Vara do Tribunal do Júri de Recife. Os três estão em prisão preventiva no Centro de Triagem, em Recife. Se contenados, poderão ser condenados a até 30 anos de reclusão.
Após o ocorrido, a Confederação Brasileira de futebol (CBF) interditou o estádio. O Santa Cruz, que comandava o jogo contra o Paraná, pela Série B do Brasileirão, foi multado em R$ 60 mil. Também perdeu cinco mandos de campo.