Jornal Correio Braziliense

Brasil

Rio: novo vazamento de água é identificado perto das obras do metrô

As rachaduras foram verificadas em quatro prédios da Rua Barão da Torre

Um novo vazamento de água na Rua Barão da Torre, em Ipanema, zona sul do Rio, deixou os moradores do prédio n; 137 apreensivos. O vazamento ocorreu no mesmo trecho onde, na madrugada do último domingo (11), moradores foram surpreendidos pela abertura de crateras no solo. O problema interrompeu as obras de escavação da Linha 4 Sul do metrô, que se estenderá até a Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.



As rachaduras foram verificadas em quatro prédios da Rua Barão da Torre, mas o Consórcio Linha 4 Sul e o governo do estado garantiram que não havia perigo para as edificações. A Defesa Civil Municipal determinou a suspensão dos trabalhos de escavação com um equipamento conhecido como tatuzão até que as causas do incidente sejam determinadas.

O Consórcio Linha 4 Sul, respondeu, em nota, que assim que o novo vazamento de água foi identificado, na tarde de ontem (14), técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foram chamados para realizar o reparo. Na manhã de hoje (15), funcionários da companhia de água continuavam no local. As obras da Linha 4 do metrô permanecem paralisadas. O consórcio informou também que "a equipe preparou o terreno para viabilizar a entrada da equipe da Cedae, pois apenas técnicos da companhia têm autorização para mexer na rede". A Cedae disse que até o final da tarde de hoje o vazamento será consertado.