Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo de Bombeiros afasta militar que vendia ingressos da Copa em quartel

Cambista foi flagrado vendendo ingressos para vários jogos da Copa do Mundo com valores bem acima dos estipulados pela Fifa

O Corpo de Bombeiros afastou de suas funções o sargento Rogério Cruz, após o militar ser flagrado vendendo ingressos para jogos da Copa do Mundo dentro do Quartel Central da corporação. Em nota, o Corpo de Bombeiros repudiou o comportamento do militar, afirmando que a atitude não é ;compatível com as diretrizes da instituição;.



[SAIBAMAIS]No documento, a corporação informa que um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso, que "será remetido à Promotoria Pública [crime militar] e à Central de Inquéritos [crime comum] para análise e possível denúncia, cabendo, então, as sanções previstas".

O cambista foi flagrado vendendo ingressos para vários jogos da Copa do Mundo com valores bem acima dos estipulados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), inclusive para o jogo da final, que será disputado no Maracanã no dia 13 de julho. No quartel, o militar recebia clientes para negociar a venda dos ingressos.