Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo do cantor Jair Rodrigues será velado a partir das 19h na Alesp, SP

O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (8/5), no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul da capital paulista

[FOTO1]
O velório do cantor Jair Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira (8/5) aos 75 anos, em casa, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, começa às 19h desta quinta-feira (8/5), no hall principal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O cortejo sairá da Alesp entre as 9h e as 10h de dessa sexta-feira (9/5), rumo ao Cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul da capital paulista, onde será feito o sepultamento às 11h. De acordo com informações publicadas na rede social do músico pela família, a causa da morte foi infarto do miocárdio.

[SAIBAMAIS]A interpretação de Jair Rodrigues da música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, acompanhado do conjunto Quarteto Novo, no Festival de Música Popular Brasileira de 1966, é considerada um clássico. O cantor nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de shows de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Deus e Coincidência.



Em 2006, Jair Rodrigues foi o artista homenageado no 4; Prêmio Tim de Música, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu, também em 2006, indicação ao Prêmio Grammy Latino, na categoria Álbum de Samba Brasileiro com o álbum Alma Negra. Ele é pai dos cantores e compositores Jair Oliveira e Luciana Mello.