Jornal Correio Braziliense

Brasil

Restaurantes das cidades-sede cumpre exigências higênico-sanitárias

Apenas 19% dos restaurantes foram classificados na Categoria A: baixo número de irregularidades e cumprimento de itens considerados classificatórios



A expectativa da agência é que os restaurantes inspecionados corrijam as irregularidades e adquiram um selo que indique melhor qualidade do serviço. ;A gente espera encontrar um resultado melhor para que o projeto atinja o objetivo, que é o de movimentar o setor;, ressaltou ela.

O resultado final da avaliação deve ser divulgado no final do mês, quando os estabelecimentos começam a receber o selo de classificação.

A categorização, segundo a Anvisa, permite, pela primeira vez, que o cidadão conheça a situação sanitária dos estabelecimentos de alimentação de sua localidade e permite que os governos locais cidades possam agir de forma mais estratégica, com foco nos restaurantes com pior desempenho.

Além das 11 cidades-sede, a Anvisa avaliou 13 municípios considerados de grande potencial turístico, como Búzios (RJ), Gramado (RS) e Olinda (PE). As informações podem ser acessadas por meio do.