Jornal Correio Braziliense

Brasil

Homens colocam fogo em ônibus que bate no muro de casas, em SP

Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, no início da semana, 34 coletivos foram queimados em Osasco

Mais um ônibus foi incendiado, no final da noite dessa quinta-feira (24), na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h30, vários homens entraram no veículo, na Rua Antônio Gonçalves Martins, no município de Taboão da Serra, e pediram para que todos descessem. Em seguida, colocaram fogo. Ainda em chamas, o ônibus se moveu e atingiu o muro de duas casas. Ninguém ficou ferido.

[SAIBAMAIS]No início desta semana, em apenas um ataque 34 ônibus foram queimados em Osasco. Esses veículos tinham capacidade para transportar 20 mil passageiros por dia. Um grupo de seis a oito homens incendiou os coletivos que estavam estacionados na garagem da empresa Urubupungá. Além dos 34 veículos incendiados, um outro foi atacado na Rua João Ventura dos Santos e ficou parcialmente danificado.



Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), este ano (sem contar o caso de Taboão da Serra) foram registradas 19 ocorrências em Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Embu das Artes, Guarulhos, Suzano, Osasco e Ferraz de Vasconcelos. Osses ônibus da EMTU fazem a ligação entre municípios da região metropolitana.

Somente na capital paulista, 66 coletivos foram incendiados este ano, segundo levantamento da São Paulo Transporte.