Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ministério do Trabalho libera obras nas arquibancadas do estádio Itaquerão

As obras no estádio foram interditadas depois da morte, no mês passado, do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de 8 metros



Medeiros disse ainda acreditar que a obra seja entregue sem atraso ; o Itaquerão será palco da cerimônia e do jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. "Pelo que eu conversei com o Andrés [Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians], a obra não vai atrasar, e as pessoas vão trabalhar com segurança, com tranquilidade, porque a vida delas não estará em risco."

O auditor fiscal do trabalho responsável pela desinterdição da obra, Noé Dias Azevedo, disse que o trabalho nas arquibancadas está seguro e disse que acompanhará, a partir de agora, as condições de segurança fornecidas aos operários. "Essas arquibancadas são recentes, nós não tínhamos fiscalizado nenhuma vez antes", destacou.

Segundo Medeiros, a empresa que executa as estruturas, Fast Engenharia, entre outros responsáveis pelas obras, está sendo autuada pelo ministério.