Jornal Correio Braziliense

Brasil

Presidente do Ibram diz que museus brasileiros vivem grande momento

De acordo com Angelo Oswaldo, o orçamento do Ministério da Cultura (MinC) para o Ibram está em R$ 100 milhões, mas o instituto também conta com verbas obtidas por meio do PAC



Angelo Oswaldo participou, na manhã desta sexta-feira (11), da cerimônia de posse do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do Ibram, responsável pela definição das diretrizes básicas da política nacional de museus. O conselho é formado por oito representantes de entidades como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e 13 da sociedade civil.

Um dos representantes da sociedade civil é João Cândido Portinari, filho do pintor brasileiro Cândido Portinari. Fundador e diretor do Projeto Portinari, que resgata as obras do artista e trabalha pela preservação da memória cultural brasileira, João Cândido ressalta a importância de preservar as grandes obras do passado.

;Se uma pessoa não sabe de onde veio, então não sabe para onde vai. E nós, aqui no conselho, vamos colocar nosso tijolinho na construção do futuro;, disse João Cândido.