Grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou na manhã de quarta-feira (9/4) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital paulista. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas ocuparam o edifício, localizado na Rua Brasílio Machado, número 203, na região central. O MST diz que cerca de 100 pessoas estão no local.
[SAIBAMAIS]De acordo com Igor Felipe Santos, um dos coordenadores do MST, o ato é para chamar a atenção do Poder Público para a reforma agrária, a desapropriação de terras, políticas para o desenvolvimento agrícola e crédito maior para a agricultura. ;A reforma agrária está parada. Temos mais de 3 mil famílias acampadas há mais de seis anos em todo o estado;, disse ele.
A assessoria de imprensa do Incra informou que aguarda o recebimento das pautas do movimento para encaminhar resposta sobre as reivindicações. De acordo com a assessoria, reunião vai ser marcada entre os integrantes do MST e a superintendência regional do instituto ainda hoje para tratar da questão.