Jornal Correio Braziliense

Brasil

Atores, amigos e fãs comparecem a velório para homenagear José Wilker

O velório acontece até às 15h no Teatro Ipanema, em seguida, o corpo segue para cemitério o Memorial do Carmo


[SAIBAMAIS]Durante toda a madrugada deste domingo (6/4), atores e amigos passaram pelo velório do ator e diretor José Wilker. O ator e diretor sofreu um infarto no apartamento da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema, na madrugada deste sábado (5/4). Amigos, familiares e fãs velaram o corpo, que chegou ao teatro por volta das 22h de sábado (5/4).

Visivelmente emocionada, a atriz Beth Goulart, que recentemente sofreu o falecimento do pai, o também ator Paulo Goulart, ressaltou que Wilker era um homem do cinema, teatro e TV. ;Era um homem que representava a arte. Nossos filhos têm uma relação familiar. Esse é um momento muito difícil. Quando meu pai morreu, a Mariana (filha do wilker) me mandou um email maravilhoso, então eu tinha que estar aqui. É uma perda muito difícil. A gente fica com a arte de nossos pais. Temos que demonstrar o nosso afeto com palavras e carinho", disse.

;Foi uma morte precoce. Estou com uma sensação de perda muito grande. Ele era muito bem humorado e deve estar rindo disso tudo", brinca o ator Giuseppe Oristanio.



A dona da casa, Nilcelene Cláudia, moradora do Acre, contou o que viu no velório. ;Ele estava com a expressão serena, como se estivesse dormindo. Sempre fui fã e não poderia perder o enterro desse grande ator;, afirma.

Vários artistas mandaram coroas de flores como as atrizes Nicette Bruno e Zezé Polessa. Stênio Garcia lamentou a morte e lembrou com afeto do amigo. ;Wilker tinha a capacidade de não passar desapercebido nada, não ia ser nesse momento que não seria. Nos encontramos 20 dias atrás e ele estava bem. Era um homem fantástico, isso vai ficar marcado. Ele era um grande brincalhão, ate nesse momento de ir embora tão cedo;.

Os fãs fazem diversas manifestações em última homenagem ao ator. A professora Angeli Rose, se disse emocionada com a morte de Wilker. "Acompanho as coisas boas e o Wilker sempre estava em coisas boas. Estou muito emocionada. É uma perda muito grande".

O velório é aberto ao público e acontece até às 15h no Teatro Ipanema. Em seguida, o corpo segue para o cemitério Memorial do Carmo, na região do Caju, onde será cremado às 18h, em uma cerimônia fechada aos familiares e amigos.