Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chuva forte causa alagamentos em São Paulo e dificulta o trânsito

Pelo menos três pontos estão intransitáveis em decorrência da chuva

A chuva que atingiu parte da capital na tarde desta segunda-feira (31/3) causou pelo menos três pontos de alagamentos intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo.

Há alagamentos no túnel Jornalista Odon Pereira e na rua Padre Viegas de Menezes, em Itaquera, na zona leste. A avenida Jacu Pêssego também está com água acumulada, impedindo a circulação de automóveis, em São Miguel Paulista, também na zona leste.



Segundo o CGE, as chuvas que atingiram parte da cidade, com forte intensidade, já perderam força. De acordo com imagens de radar, no início da noite, a chuvarada se transformou em precipitação leve e garoa isolada. Segundo a equipe de meteorologistas do CGE, o tempo segue com variação de nebulosidade e eventuais pancadas isoladas de chuva, de curta duração, nas próximas horas.

O quadro não deve mudar, pelo menos até a próxima quarta-feira (2), com chuvas entre o meio e o fim da tarde. Amanhã (1;), o dia começa com sol entre nuvens e termômetros variando entre a mínima de 19 graus Celsius (;C) e máxima de 27;C. No final da tarde, retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com possibilidade de forte intensidade. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 50% e 92%.