Uma mulher de 30 anos foi vítima de abuso sexual dentro de um vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. O homem tirou a calça e chegou a ejacular nas nádegas da vítima, segundo a polícia. Passageiros que presenciaram o crime ficaram revoltados e espancaram o suspeito. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17/3), na Estação da Luz, no centro da capital paulista.
Adilton Aquino dos Santos, 24 anos, teria aproveitado a superlotação do vagão para encostar a parte íntima na vítima. A moça, que estava na frente do rapaz, tentou mudar de lugar, contudo, o excesso de passageiros impossibilitou a fuga.
De acordo com testemunhas, a vítima segurou a mão do criminoso, que tentativa tirar a calça da mulher. Acuada, a vítima gritou e chamou atenção de todos que estavam no local. Inconformados com o abuso, passageiros começaram a espancar o jovem dentro do vagão.
A segurança do metrô foi acionada e levou o suspeito até a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), localizada na Estação Barra funda. Segundo a polícia, Santos se reservou ao direito de falar em juízo; ele foi preso em flagrante e está detido em uma penitenciária paulista. Adilton responderá por estupro. A vítima foi encaminhada ao hospital da região. De acordo com a Delpom, casos semelhantes ocorrem com frequência no metrô.