Jornal Correio Braziliense

Brasil

Delegacia so Complexo do Alemão é atacada pela segunda vez, em uma semana

Dois veículos particulares foram atingidos na ação e pegaram fogo. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio

Dois coquetéis molotov foram lançados agora à tarde contra o pátio da 45; Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão). Dois veículos particulares foram atingidos na ação e pegaram fogo. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio. Os carros destruídos pertenciam a um policial civil de serviço na delegacia e a um policial militar que trabalha na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão. A perícia foi solicitada para o local. As investigações estão em andamento.

Leia mais notícias em Brasil


No final da noite da última terça-feira (28/1), criminosos atacaram as bases das UPPs das comunidades Nova Brasília, Fazendinha e Alemão, além de jogarem uma granada contra a frente do prédio da delegacia do Complexo do Alemão, inaugurada no prédio do Teleférico do Alemão, no dia 27 de dezembro passado. Na ação, ninguém ficou ferido.

[SAIBAMAIS]Os ataques deixaram tensos os moradores da região, pois ocorreram simultaneamente em várias frentes. De acordo com a polícia, a ação foi orquestrada pelo tráfico de drogas. Durante a madrugada, equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) foram acionadas e fizeram uma varredura no complexo, mas os criminosos não foram localizados.