Rio de Janeiro - Policiais militares fazem hoje (8/1) operação em duas comunidades de Madureira, na zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, a ação visa a combater o tráfico, a criminalidade e a violência no local. Ainda não há informação sobre prisões ou apreensões na ação nas comunidades do Cajueiro e da Serrinha.
Na noite de ontem (7/1), pessoas que moram na região de Madureira relataram nas redes sociais ter ouvido tiros vindos da comunidade, possivelmente devido à tentativa de invasão do Morro do Cajueiro por criminosos de uma quadrilha rival.
O analista de sistemas Vinicius Serrão, de 22 anos, disse que da sua casa, em Cascadura, zona norte da cidade, era possível ouvir muitos disparos. ;Foram mais de 30 minutos de tiroteio direto. Durante toda a noite foi possível ouvir tiros. Pelo que eu soube, foi uma tentativa de invasão no Morro do Cajueiro.;
No início da madrugada de hoje, uma viatura policial fazia o patrulhamento próximo à Comunidade da Serrinha, quando homens armados atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio. O soldado foi ferido no abdômen. O quadro de saúde é estável. Já a tenente, ferida por estilhaços, foi liberada.