postado em 06/01/2014 14:57
O prefeito de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, decretou luto oficial no município por três dias pelo falecimento do cantor e compositor mineiro Nelson Ned. Em nota, Vadinho Baião (PT) declarou: ;Ubá, a Cidade Carinho, ora e chora pelo passamento de seu filho ilustre Nelson Ned. Que Deus o acolha no seu Reino e o recompense pelo imenso talento que nos foi legado".
O cantor, de 66 anos, morreu na manhã domingo em decorrência de uma pneumonia. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, no interior de São Paulo, Ned deu entrada na unidade na tarde de sábado já com quadro grave de pneumonia. O artista também era diabético. Ainda segundo a assessoria do hospital, durante a madrugada o quadro de saúde acabou piorando e ele morreu no início da manhã.
O corpo do artista foi velado e cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo Durante a tarde, familiares e amigos, entre eles atores e cantores, estiveram na capela do local para prestarem as últimas homenagens ao cantor.
Nascido em Ubá, na Zona da Mata Mineira, Nelson Ned começou a se apresentar na década de 1960. O maior sucesso de sua carreira é a música ;Tudo Passará;, que foi regravada pelo menos 40 vezes. (Cantor conquistou mercado internacional). Nos últimos anos, o cantor se dedicou à música gospel até que em 2003 ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Por causa do problema de saúde, que além de afetar sua voz, o deixou em uma cadeira de rodas, o cantor se afastou do meio musical e da mídia. Desde então, ele morava em uma residência assistida em São Paulo.