Jornal Correio Braziliense

Brasil

Musa critica a falta de apoio ao topless no Rio, em 'Toplessaço'

Ana Paula Nogueira, de 34 anos, ajudou a criar um novo grupo de apoio à descriminalização do topless nas praias cariocas para mostrar que o movimento não é uma piada



A cineasta é uma pessoa engajada em várias causas sociais. Agora, participa de um grupo que está enviando ajuda às vítimas das enchentes no Espírito Santo. ;Acho que tudo é importante. Cada um na sua área. Eu, infelizmente, não posso impedir a tragédia. Mas é possível agir paralelamente. Não é uma questão de se alienar. Há muitas coisas que precisam ser feitas no Rio, mas a cidade também precisa melhorar o comportamento. Isso é importante para todo o resto", disse.

Ela contou que ajudou a criar um novo grupo de apoio à descriminalização do topless nas praias cariocas para mostrar que o movimento não é uma piada. ;Acabamos de enviar uma carta ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, para regulamentar uma lei que já existe e que libera o topless desde o ano 2000, e que crie zonas próprias para isso nas praias;, disse. O segundo passo será fazer o mesmo pedido ao governador do estado. ;Se o Rio quer receber milhões de turistas estrangeiros na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, a cidade tem que se comportar com uma metrópole de primeiro mundo. Lá fora isso é natural. Vamos torcer para este ser o verão do topless;, completou.