Brasil

Cadela que teve o focinho arrancado com foice começa tratamento em Recife

O caso teve repercussão nas rede sociais e sensibilizou ativistas

Diário de Pernambuco
postado em 15/12/2013 19:49
O caso teve repercussão nas rede sociais e sensibilizou ativistas
A cadela Nega, que teve o focinho arrancado com um golpe de foice, finalmente chegou ao Recife para tratamento. O animal foi trazido de Afogados da Ingazeira, no Sertão, com a ajuda das ONGs SOS Dentinho e Dog Mídia e, está desde a noite desse sábado, internado na Clínica Rogério de Holanda, no bairro da Madalena. Nesta segunda-feira, Nega deverá ser examinada na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) pela veterinária Cristina Coelho, especialista em restauração facial de animais.



Nega deveria ter chegado ao Recife na sexta-feira, mas o veículo que foi buscá-la em Afogados da Ingazeira, no Sertão, quebrou no meio do caminho. A cadela teve o focinho arrancado no dia 26 de novembro. O caso teve repercussão nas rede sociais e sensibilizou ativistas dos grupos SOS Dentinho e Dog Mídia, do Facebook, que fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro para trazê-la à Capital.

O supeito identificado como José Romero da Silva Amorim, de 27 anos, vizinho da casa onde mora a cadela, foi preso e liberado. Ele vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Nega agora precisa se submeter a exames e possivelmente a uma cirurgia.

Toda a ação está sendo feita de forma voluntária, desde a carona, até o acompanhamento de Nega no Recife. ;Todos do grupo do Facebook estamos unindo forças para dar o tratamento adequado a ela. Faremos de tudo para que ela fique bem, mas precisamos de doações;, contou Goretti Queiroz, do SOS Dentinho. Doações em dinheiro podem ser depositadas em nome de Tâmara Regina de Souza Campos, na conta 0678.023.000.11688-9 da Caixa Econômica Federal. Já quem quiser fazer doação de ração, pode entrar em contato pelo telefone (81) 9934-4777.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação