Jornal Correio Braziliense

Brasil

Zona norte do Rio da Baixada Fluminense alagam e deixam moradores ilhados

A Avenida Brasil, principal ligação da área central com os bairros das zonas norte e oeste, está fechada nos dois sentidos



O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que os trabalhos dos bombeiros estão concentrados, no primeiro momento, no socorro às vítimas de alagamento, principalmente nos bairros da Pavuna, de Acari, Anchieta, do Jardim América e, na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu e São João de Meriti.

O secretário disse que em Anchieta, onde uma casa desabou e havia informações de que mãe e filha estariam soterradas, não procede. No momento do deslizamento, não havias ninguém em casa e não houve vítimas. O coronel disse que os bombeiros também salvaram um homem e uma mulher que ficaram parcialmente soterrados, devido a um deslizamento em Realengo, na zona oeste da cidade. "Foi um trabalho difícil, mas os dois foram retirados com vida", comemorou.

O secretário Sérgio Simões disse que a chuva deu uma trégua e a tendência é que as águas escoem, e então será feito um trabalho de defesa civil nos rios da Baixada Fluminense e da zona norte, os mais atingidos.