Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mãe e padrasto de menino desaparecido em SP são suspeitos, mas estão livres

Justiça nega pedido de prisão da mãe e do padrasto do menino desaparecido em Ribeirão Preto. Buscas estão concentradas no córrego que passa atrás da casa da família. Drama sensibiliza celebridades



[SAIBAMAIS]Segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, que investiga o caso, o casal prestou depoimento ontem e entrou em muitas contradições. Ele disse que vai ouvir os pais de Natália e de Guilherme e, em seguida, os vizinhos do casal. Foi feita uma perícia na casa deles e, até o momento, nenhum indício de crime foi encontrado. Ontem, Guilherme disse que é inocente e que está desesperado. ;Sei que todas as suspeitas estão voltadas para a gente, mas estamos desesperados em busca de provas. Não para livrar nossa barra, mas para encontrar o menino;, disse.

O caso ganhou muita repercussão nas redes sociais, amplificada pela reação de algumas celebridades. A cantora Ivete Sangalo, a atriz Carolina Dieckman e o vocalista Marcelo Falcão, da banda O Rappa, estão entre os famosos que pediram ajuda para localizar Joaquim. O delegado não falou sobre a chance de o menino estar morto e pediu orações. ;Temos que ter fé. Não podemos perder a esperança de encontrá-lo. Peço que as pessoas façam uma corrente de orações;, disse.

A polícia também trabalha com a possibilidade de o menino ter sido sequestrado ou se afogado no córrego. Segundo a mãe, a porta da sala ficou aberta durante toda a noite. Ainda de acordo com o depoimento dela, o padrasto foi a última pessoa a ter contato com Joaquim. Guilherme disse que, depois de botar o menino para dormir, saiu para comprar cocaína e acabou deixando a porta de casa aberta. Para ele, o enteado foi sequestrado.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.