Alexandre Herchcovitch abriu o segundo dia de São Paulo Fashion Week (SPFW) e apresentou na terça-feira (29/10), em uma sala no último anda do Teatro Municipal, sua coleção feminina, ao som de um quarteto de cordas. Entre as diversas peças nudes e pretas inspiradas na alfaiataria masculina e nas camisolas do século XVIII, apenas uma cor vibrante: o vermelho fúcsia e alguns detalhes da cor laranja.
Seguido por Acquastudi, a cartela de cores se repetiu. Esther Bauman, da Acquastudio, como se costume, criou produções clássicas e com muito brilho. Inspirada nos anos 1940, a coleção tem peças com cintura marcada, peplum e comprimentos midi.
Fernanda Yamamoto, até agora, foi a única que arriscou um inverno mais colorido, até mesmo com uma criação toda amarela vibrante. A inspiração que disse ter tido, os anos 1940, não era facilmente identificada. Juliana Jabour preferiu se limitar ao preto, branco e cinza. Assim como na coleção de inverno de Fabiana Milazzo, no Minas trend na primeira semana de outubro, a estilista trabalhou com moletons.