Jornal Correio Braziliense

Brasil

Moradores de SP protestam após jovem ser morto por policial militar

No total, três ônibus foram depredados, mais três coletivos e dois veículos, queimados; uma viatura da PM teve vidros quebrados e duas agências bancárias foram depredadas

São Paulo - Moradores da Vila Medeiros, zona norte da capital, fizeram uma manifestação na madrugada desta segunda-feira (28/10), após um adolescente de 17 anos ser morto por um policial militar. A PM informou que o disparo foi acidental.

A polícia havia sido chamada às 14h de domingo (27/10) para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, havia uma aglomeração de pessoas e um carro com som alto. De acordo com a PM, ao descer do carro para iniciar a abordagem, o soldado fez um disparo acidental de sua arma. O jovem baleado foi levado ao Pronto-Socorro do Jaçanã, mas não resistiu ao ferimento e morreu.



[SAIBAMAIS]Revoltados, os moradores protestaram em vários pontos da região da Vila Medeiros. No total, três ônibus foram depredados, mais três coletivos e dois veículos, queimados; uma viatura da PM teve vidros quebrados e duas agências bancárias foram depredadas. O fogo em um dos ônibus atingiu a rede elétrica, interrompendo o fornecimento na região. O protesto só terminou por volta das 4h de hoje.

Segundo a PM, 300 pessoas participaram de saques e depredação de comércios. Seis pessoas foram detidas e levados ao 73; Distrito Policial. A Secretaria de Segurança Pública não soube informar se os detidos permanecem presos.