Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ex-deputado condenado pela Chacina da Gruta pede liberdade ao STF

Ele foi condenado a mais de 103 anos de prisão, por ser o mandante do assassinato da deputada Ceci Cunha, em 1998

A defesa do ex-deputado federal Pedro Talvane de Albuquerque entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-parlamentar foi condenado a mais de 103 anos de prisão, por ser o mandante do assassinato da deputada Ceci Cunha, em 1998. O crime ficou conhecido como Chacina da Gruta.

Na petição, os advogados alegam que Talvane deve responder ao processo em liberdade, pois cabe recurso contra a condenação. ;O acusado respondia ao processo em liberdade e não há notícia de que tenha turbado a instrução criminal, olvidado a comparecer aos atos pertinentes, bem como demonstrar vontade de se esquivar de uma possível aplicação da lei penal;.

Leia mais notícias em Brasil

O ex-deputado está preso no Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió (AL), desde o ano passado, após a condenação. Talvane denunciado pelo Ministério Público por ser o autor intelectual do homicídio da deputada Ceci Cunha, do marido dela e de mais duas pessoas. O crime ficou conhecido como Chacina da Gruta, porque ocorreu no bairro da Gruta da Luz, na capital alagoana.