Morto no último domingo, Cláudio Cavalcanti terá o corpo cremado nesta terça-feira (1;/10), pela manhã, no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio de Janeiro. O ator carioca, que tinha 73 anos, não resistiu às consequências de complicações cardíacas sofridas após uma cirurgia na coluna cervical. Ele estava internado desde o dia 17 no Hospital Pró-Cardíaco de Botafogo. Deixa viúva a atriz e psicóloga Maria Lucia Frota Cavalcanti, com quem estava casado há 34 anos.
[SAIBAMAIS]Na política desde 2000, ano em que se elegeu vereador, Claudio era secretário de Promoção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio. Paralelamente, gravou participação na série Sessão de terapia, cuja segunda temporada estreia dia 7, no canal por assinatura GNT. ;Tive o privilégio de ver um ator de 73 anos com muito brilho nos olhos, com um desejo gigante de se expressar da maneira mais potente possível;, elogia Selton Mello, que o dirigiu nessa produção.
;Agora, com muita tristeza, nos despedimos dele, mas ao mesmo tempo com uma sensação nobre que embala o que estamos sentindo: o sentimento de que ele viveu uma última grande aventura emocional de uma maneira que só os grandes intérpretes conseguem alcançar;, concluiu o diretor, em carta enviada à imprensa. Na série, o ator interpretava Otávio, um empresário com síndrome.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .