Rio de Janeiro - Está marcado para o início da tarde desta segunda-feira (30/9) o enterro do corpo da menina Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, de 9 anos, encontrada morta em um barranco, a menos de 100 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, na manhã de domingo (29/9). O sepultamento será no Cemitério São João Batista, também na zona sul da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso. Hoje, agentes da Divisão de Homicídios devem ouvir outras crianças que estavam na festa onde a menina foi vista pela última vez na noite de sábado (28/9). Segundo policiais militares, a criança foi encontrada com sinais de estupro e estrangulamento.
De acordo com a Polícia Militar, a vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu a menina pelo sapato. A mãe de Rebeca esteve no Instituto Médico-Legal (IML) na tarde de ontem (29) para reconhecer o corpo. A Polícia Civil informou que foi feita perícia no local e todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar o caso.